brassbandhire1

Quem são os músicos de Sopro?

PESQUISA BUSCA MAPEAR OS MÚSICOS DE SOPRO DA GRANDE PORTO ALEGRE

A pesquisa quantitativa é parte integrante e de suma importância para o desenvolvimento de melhorias de Projetos Culturais, Políticas Públicas e na construção do conhecimento científico. Nosso professor Bruno Nascimento, pesquisador Cnpq pelo Programa de Pós Graduação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vem buscando identificar “Quem são os Músicos de Sopro” da Região Metropolitana de Porto Alegre que tem envolvimento com a Música Popular da cidade, quais suas identidades e de onde vieram:

instrumento

Imagem atualizada 24/03/2018

Os resultados serão atualizados mensalmente com o intuito de incentivar o compartilhamento nossa pesquisa nas redes  sociais. Só assim será possível medir a atual situação dessa classe de músicos na região.

profi

Imagem atualizada 24/03/2018

Entre Profissionais, Semi-Profissionais e Amadores ainda existe uma considerável diferença, são inúmeros os fatores que determinam a escolha de uma profissão e ainda maiores as barreiras e desafios para sustenta-las nos dias de hoje. Ademais existe uma discussão intensa sobre o que é “ser artista”, o que é ser “profissional da arte” o que é ser “músico” e por isso é importante conhecer nosso campo de atuação através do mapeamento da cena musical.

A pesquisa quantitativa é parte integrante e de suma importância para o desenvolvimento de melhorias de Projetos Culturais, Políticas Públicas e na construção do conhecimento científico. Através do mapeamento podemos identificar “Quem são os Músicos de Sopro” da Região Metropolitana de Porto Alegre que tem envolvimento com a Música Popular da cidade, quais suas identidades e de onde vieram:

Bruno Nascimento
Bacharelado em Música Popular pela UFRGS e técnico em trompete pelas Faculdades EST atua como professor de música e instrumentista em Porto Alegre e região metropolitana.
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta