Cópia de Painter's Profile Magazine Page
Reproduzir vídeo

"Quando me formei eu olhava para determinados contextos e via pessoas sendo ensinadas de maneiras totalmente inadequadas"

"Depois de um certo tempo eu resolvi que poderia criar as próprias oportunidades e oportunizar as pessoas um ensino de música focado no que realmente era importante"

Classe Musical

A origem

Classe Musical é um ambiente de aprendizagem voltado a conteúdos de educação e formação musical.

Criado pelo musicologo Bruno Nascimento, inicialmente para complementar suas aulas de trompete no YouTube, o projeto foi se transformando em iniciativas particulares de se inserir em um mercado de trabalho excludente baseado muito mais na indicação do que no mérito profissional.

A alta visibilidade das aulas que ultrapassavam trompetistas famosos no Youtube desencadeou um parceria com o Centro Cultural CEEE Érico Verissimo, onde foram desenvolvidas diversas Oficinas de Música Presenciais.

Colaboradores Cultura Online

Bruno Nascimento

Coordenação e Produção Cultural Classe Musical
Edição de Conteúdo
Professor

Diego Nunes

Cyber Serviços Digitais

Térence Veras

Professor

Guilherme Bloss

2S Solutions Marketing Digital

Letícia Arnold

Professora

Jane Fragozo

Espaço de Projetos Contabilidade e Planejameto para Projetos

Um Agradecimento muito Especial a nossa Equipe de Trabalho Cultura Online! Pesquisa e Educação Musical

Classe Musical - Projetos Realizados

Oficina de Metais para Música Popular

Encontros realizados no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo sala “Urso com Música na Barriga” as quartas-feiras (12:30 as 15hs) no período de 03/05/2017 à 13/12/2017 totalizando -8 meses.

Oficina de Prática Musical em Conjunto

Encontros realizados no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo sala “Urso com Música na Barriga” no período de 29/05/2017 à 11/12/2017 totalizando 8 meses.

Curso Música para Concursos

Encontros realizados no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo sala “As aventuras do avião vermelho” das 15:30 às 17h30m no período de 31/05/2017 à 25/10/2017 totalizando 6 meses.

Musicando Trajetórias

Musicado Trajetórias é um programa de entrevistas e formação de público com o objetivo de expor de maneira reflexiva os dilemas e as potencialidade do campo da música popular instrumental brasileira em Porto Alegre. Composto por 6 episódios de 1 hora, os primeiros programas ja forneceram argumentos à periódicos importantes da área como Música Popular em Revista.

× Dúvidas?